IBM

OPEN DOOR é a mais nova parceira brasileira do World Community Grid (WCG), uma comunidade sem fins lucrativos, apoiada pela IBM, que realiza pesquisas na área de saúde e meio ambiente. Com a nova parceria do WCG, a OPEN DOOR passará a ter sua rede de computadores auxiliando a missão do Grid.

O WCG (www.worldcommunitygrid.org) é um projeto mundial que tem como objetivo utilizar a capacidade ociosa dos PCs em pesquisas científicas relacionadas à saude e a questões biológicas e ambientais.

Aproveitando o tempo ocioso de PCs de milhões de casas, escolas e escritórios, o WCG estabelece uma infra-estrutura flexível e permanente que oferece aos pesquisadores uma enorme força computacional para resolver os problemas que afetam a humanidade, tais como: pesquisa sobre doenças infecciosas novas e existentes, pesquisa genômica e de doenças, desastres naturais e fome.

É importante ressaltar que o WCG é seguro, não oferecendo riscos à rede, é gratuito e de fácil utilização. Para ter acesso, basta fazer o download e a instalação de um pequeno software em seus computadores. Quando ociosos, os computadores solicitam dados ao servidor do WCG, iniciam o processamento dos cálculos que fazem parte da pesquisa, devolvem para o servidor e solicitam novos dados para um novo trabalho. O WCG foi criado sobre uma infra-estrutura e suporte IBM, assim como o software da United Devices, e se caracteriza por um Conselho Consultivo composto de especialistas internacionais famosos em ciências ligadas à saúde, tecnologia e filantropia.

Para mais informações acesse o site www.worldcommunitygrid.org

Back To Top